release

Captura de Tela 2015-04-10 às 21.39.38

.

RELEASE

 

“Yermandê” é o primeiro disco solo de Ligia Kamada, gravado em 2016, com produção musical de Marcelo Dworecki e Cris Scabello. Após 7 anos na Europa e a convivência intensa com os imigrantes Africanos, a cantora volta ao Brasil para viver na Serra da Mantiqueira e é lá onde surge a maior parte das 9 faixas presentes no disco. Escolhida como uma das vozes do Cena Delas, projeto do Sesc que reúne compositoras e cantoras que vêm despontando no cenário musical, Ligia Kamada canta compreensão e irmandade em “Yermandê” (“compaixão” em wolof- idioma de Senegal).

Foi lançado pelo selo YB. Com uma banda de peso (em sua maioria integrantes da banda Bixiga 70) e as participações de Peri Pane, Otavio Ortega e o antigo parceiro Pipo Pegoraro, o disco conta ainda com duas canções em parcerias com o poeta arrudA (Água da Fonte e Atento).
Em breve Ligia lançará pela YB o single da música “Atravessa” produzida por Victor Rice.

A banda é formada por Gabriel Salve, Passarinho, Eduardo Cezar, Rafael Pessoto e Anderson Delavequia.

O encarte do disco, que conta com um detalhe único em cada exemplar, foi criado em parceria com a fotógrafa e artista Leticia Kamada, que além das fotos fez a direção de arte juntamente com o artista gráfico Érico Peretta.

Ligia já se apresentou ao lado de Jarbas Mariz, Gereba, Badi Assad, Arnaldo Antunes, Makumbacyber, Dominguinhos, Jair Rodrigues e fez parte dos grupos de teatro Oficina e XPTO. Atualmente, é integrante da banda “Salve as Kamadas Líricas” e do “Duo Du Vent”.

 

release_yermande . completo

Anúncios