release

A cantora Ligia Kamada e o violonista Diogo Oliveira se unem para fazer um show com repertório variado de música francesa que passa pelo autoral como “A Chaque Instant”, “Avec Les Autres”, “Au Dela de Soi” de Ligia Kamada, pelo pop como “Je Veux” ou “Trop Sensible” de Zaz e por obras consagradas do cancioneiro francês que foram eternizadas pela cantora Édith Piaf como “Ne Me Quitte Pas”, “Non, Je ne Regrette Rien” e “La Vie en Rose”, entre outras.

O show do duo conta com um repertório que mescla a música popular francesa (chanson française) com estilos musicais que remetem à música clássica. Essa mistura faz com que o ouvinte seja transportado a um universo musical diferente, mas com alguns elementos familiares a ele. Dois dos instrumentos mais delicados se unem para interpretar um repertório cheio de sutilezas, a música francesa. Um show bastante variado com arranjos que valorizam tanto o potencial vocal quanto o virtuosismo instrumental, de forma que o violão tenha um papel que vai além do mero acompanhamento instrumental. Contam também com participações especiais no acordeon ou na flauta, em algumas apresentações.

O Duo teve início no ano de 2015 e já se apresentou na Literacia Livraria, foi aprovado no Edital de Circulação da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, no Primeiro Festival de Música Autoral de São José dos Campos (o FestMúsica), na série Universo Musical no Teatro Colinas, no Photozofia, no Teatro Benedito Alves entre outros.